MADRINHAS


Semana passada o Base Aliada abriu o mês especial de casamento, começando com as noivas, e ontem o programa foi especialmente preparado para as madrinnhas. Nossa ruiva explicou o que pode, o que nã pode e muitas outras dicas. Perdeu? Não tem problema, a gente te dá uma força pra você não deixar a noiva na mão! O maior drama na hora de ser eleita a madrinha de um casamento é quanto ao vestido que vamos usar – afinal, depois da noiva, as madrinhas são as garotas mais visadas durante a cerimônia. É difícil não se confundir ao lembrar do casamento real, quando vimos Pippa Middleton usar um vestido branco e preparar a caminhada da irmã até o altar. Tirando este exemplo, não ouse eleger a cor branca para servir de madrinha, a menos que a noiva peça. É extremamente deselegante a madrinha eleger tons de branco ou até cores clarinhas demais que possam ser confundidas com o tom do vestido da noiva. Se você não recebeu nenhuma coordenada quanto ao vestido que deverá usar, significa que cabe a você mesma escolher o próprio modelo e cor a ser usada na data. Até mesmo o preto pode aparecer no altar, se alguma noiva tem problema com essa cor, ela deve avisar antes ou no momento em que te convidar como madrinha. Algumas famosas foram madrinhas de noivas na vida real, quer ver quais foram os modelos eleitos por elas? Dá só uma olhada:
Lá no hemisfério norte é comum as cerimônias de casamento acontecerem durante o dia, por isso algumas garotas dão preferência por modelos curtos. E isso não é proibido. Se a madrinha é jovem e possui pernas bonitas, pode eleger um curtinho, claro, dentro dos limites do curtinho. Não é pra roupa ser confundida com o look de balada, tá? Vestidos e acessórios delicados são ítens importantes para compor o traje da madrinha. As joias são os acessórios perfeitos para finalizar e dar acabamento, e quem não possui orçamento para tanto, lembre-se de que existem bijoux bem finas que podem muito bem fazer as vezes de uma joia mais cara. Emma Watson e Emma Stone te servem de exemplos de mocinhas novas com pernocas de fora. Se a madrinha quer ousar no modelo modernoso, nada de ankle boot e make carregado no altar. Invista no modelo colorido, super em alta na temporada, até mesmo em casamentos. Mas é importante manter o dress code elegante e optar pelos acessórios clássicos e delicados neste tipo de evento. Considerando que a maioria dos casamentos brasileiros acontecem à noite, dá pra caprichar na produção.
Se for de dia? Bom, madrinha é madrinha e não dá pra fugir do posto. Então o vestido tem que ser incrível. Dá até pra eleger os tons pastel de dia, contanto que não sejam claro demais. As estampas são uma ótima solução para cerimônias diurnas, sempre esquecemos delas. Opte pelos modelos com tecido fluído e bastante tecido.
 Tanto de dia quanto a noite, madrinhas coloridas e alto astral são sempre bem vindas. Se a noiva pede que os tons não sejam escuros, que tal alegrar o altar com um vestido colorido? Os vibrantes estão em alta no red carpet e podem ser eleitos pelas madrinhas também.
Uma tendência que apareceu recentemente nos eventos de gala são os vestidos médios. Eles podem ser usados até pelas madrinhas não tão novinhas, mas com cuidado. O corpo precisa estar em dia e não dá pra errar com os acessórios, que ficam mais em evidência com este comprimento.
Se a ideia é atacar de look escuro, não esqueçam dos vestidos bicolores – e se for apostar no preto e branco, não esqueça de acrescentar alguns bordados pra ninguém te confundir com a noiva da cintura pra cima. Quem gostou da referência na primeira foto abaixo, segue a seguinte dica: madrinhas não devem usar cauda no vestido, isso também é melhor deixar só para as noivas. O azul marinho é uma cor esquecida entre as madrinhas, que substitui o preto com praticamente o mesmo efeito. Quer parar tudo com um modelo de paetês preto? Até pode, mas escolha uma modelagem mais sequinha para não exagerar na dose. Se o modelo for chamativo demais, eleja um cabelo básico para combinar com a peça, e não esqueça das joias pra finalizar a produção.
E também dê uma assistência pra noiva, porque isso faz parte dos deveres de madrinha, tá?
Fotos: Reprodução.

Postado por: Fernanda Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário